Cresce o questionamento ao Financiamento Público as Comunidades Terapêuticas e sua Regulamentação

Abaixo Assinado

No dia 03 de Dezembro de 2014 em Brasília reuniram-se o Colegiado Nacional de Coordenadores Municipais e Estaduais (com mais de 100 mil habitantes) de Saúde Mental e Alcool e outras Drogas. Durante o Colegiado Nacional houve um processo de mobilização através de um Abaixo Assinado contra o Financiamento Público e a estratégia de Regulamentação das Comunidades Terapêuticas (CT´s).

O Abaixo Assinado teve a assinatura de 121 Coordenadores e Assessores, de 99 municípios, que afirmaram: “Repudiamos a Regulamentação das Comunidades Terapêuticas e Reivindicamos que tais Recursos sejam investidos na RAPS e no SUAS”.

O Abaixo Assinado reforça o posicionamento da 14. Conferência Nacional de Saúde e a 4. Conferência Nacional de Saúde Mental Intersetorial de exigir o Não Financiamento Público das Comunidades Terapêuticas. O Abaixo Assinado também denuncia o caráter fundamental das CT´s como “instituições asilares que seguem a lógica manicomial”.

A Pergunta que nos fica é: O Ministério da Justiça irá menosprezar o posicionamento dos Coordenadores Municipais e Estaduais de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas de todas as regiões do país e vai continuar a Regulamentação das CT´s?

Ministério da Justiça CUMPRA as Resoluções da 14. Conferência Nacional de Saúde e a 4. Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial – Nenhum Centavo Público as CT´s!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s